domingo, novembro 20, 2005

embebedai-vos

Deve-se estar sempre bêbado.
Nada mais conta. Para não sentir a horrível perda de tempo que esmaga os nossos ombros e nos faz prender para a terra, deveis embebedar-vos sem tréguas.
Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa escolha.
Mas embebedai-vos.
E se algumas vezes nos degraus de um palácio, na erva verde de uma vala, na solidão baça do vosso quarto, acordais, já diminuído ou desaparecida a bebedeira, perguntai ao vento, à vaga, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, a ave, o relógio, vos responderão: " são horas de vos embebedardes!" Para não serdes os escravos martirizados do tempo, embebedai-vos sem cessar!
De vinho, de poesia, ou de virtude, à vossa escolha.
C.Baudelaire, Petits Poemes avec Prose, 1869

23 comentários:

wind disse...

Belíssima prosa poética. Prefiro embebedar-me de poesia:) beijos e boa semana*

Carriço disse...

cada coisa na sua altura! ;)
Mas no vinho não se deve abusar...

Saudações e boa semana!

Daniel Aladiah disse...

Querida Su
Em plena bebedeira, cambaleio e procuro colocar de novo os pés no caminho certo...
Um beijo
Daniel

Aromas Do Mar disse...

Olha, bom conselho, aí está uma boa maneira de começar a semana :)

Beijoka boa da Lina

AS disse...

Excelente!!! C. Baudelaire ao seu melhor estilo...

Um beijo grande

lique disse...

Concordo. Mas de poesia ou até de vinho, de vez em quando. Bebedeira de virtude deve ser altamente chato!
Beijinhos

terragel disse...

SUSANA, por isso estou me embebedando contigo, com essa beleza de imágem que por si só já dá pra fazer uma viágem inteira, depende somente da quantidade bebida, e acabo tomando o maior porre com os lindos versos.
Boa semana e Bjs

António disse...

Deste gosto!
E as fotos continuam todas a ser muito bonitas!

Obrigado pela visita!
E pela prosa gira que lá deixaste!
E pelos votos que formulaste!
E por seres sempre tão fiel!

Beijinhos

mfc disse...

O tempo, esse malvado, sempre a perseguir-nos,,, a dizer-nos sempre quanto nos resta!

Nilson Barcelli disse...

Eu também acho que é muito bom andar bêbado.
Mas de álcool, não.
Beijinhos

ceub disse...

Embebede-se o mundo de virtude!

ognid disse...

bom, de vinho e de poesia está bem. agora de virtude... :) beijo

Mocho Falante disse...

Que engraçado, ainda hoje li um post sobre ele!!!!

Aromas Do Mar disse...

Olá :)

Vem brindar connosco, vens? ;)

Beijinhos

Alguém disse...

embebedêmo-nos de Amizade, de Carinho, de Afecto e de Amor...
E aí o amanhã será diferente...
para todos nós

blackangel disse...

embebedemo-nos...
deixei-te um desafio no meu blog.
se não aceitares diz para poder passar a outros...
não é tão difícil quanto parece
beijos

Spiritman aka Bacardiman disse...

Boa!! Gostei dessa!! Partilho também dessa vontade constante de me embebedar... faz-nos voar, né!?

Bjs mixed by Jameson!

dulce disse...

Bebedeiras sim, mas de vinho e de poesia. De virtude já me chega!
Um texto espectacular que não conhecia, para além de um pequenino excerto.
Beijos

ccc disse...

Anestesias feitas de sonhos,ilusões. é mais o meu genero.

charlie disse...

Passarei ainda mais tempo a embebedar-me...

Su disse...

wind....depende:))))bjos

carriço...rs pois é:)))

daniel...estás como eu , ainda a cambalear, encontrarei o equilibrio?

mar revolto/mar azul..joca noc noc eu já fui brindar:))

frog...excelente, olhei 2 x para ver ser eras mm tu, isto pq raramente gostas das minhas escolhas:)

lique... bebedeira de virtude, q fique baud com ela;))))

terragel...gostei:)

antonio....deste gosto..:))felizmente...psstt não agradeças, se vou é pq gosto, jocas

mfc...´spre o tempo, correndo!!!

nilson..é uma bebedeira à tua escolha:)

ceub...?!:)

ognid....ok já netendi, vale tudo menos isso , ehehehe

mocho....no vagabundo:)))não foi? lindo...

alguém...é mm isso q vale:)

blackangel...irei ver, jocas

bacardiman...:))) gosto de vodka:)

dulce..gosto spre de tuas palavrinhas, bjo

ccc..ok tb aposto na anestesias:)))

charlie...merci


jocas maradas per tutti

sem cantigas disse...

dá-me uma quarta alternativa, por favor!
:-)

AngelBoop disse...

Gostei e tem muito que se diga.jinhos