terça-feira, setembro 26, 2006

É contra mim que luto

foto markus arns

É contra mim que luto
Não tenho outro inimigo.
O que penso
O que sinto
O que digo
E o que faço
É que pede castigo
E desespera a lança no meu braço

Absurda aliança
De criança
E de adulto.
O que sou é um insulto
Ao que não sou
E combato esse vulto
Que à traição me invadiu e me ocupou

Infeliz com loucura e sem loucura,
Peço à vida outra vida, outra aventura,
Outro incerto destino.
Não me dou por vencido
Nem convencido
E agrido em mim o homem e o menino.

miguel torga

9 comentários:

Isabel disse...

Gostei da tua passagem pelo meu sitio... é muito especial este poema de Miguel Torga... tem tanta dureza e tanta fragilidade... um pouco como todos nós, uns mais de do que de outra, mais numos alturas do que noutras.
Como estás tu?
Eu estranha hoje... óra fragil de me despedaçar óra com a força do mais poderoso dos seres...

Aguardo o teu regresso aos meus "dominios" eu vou aqui voltar...

Beijinhos,

Isabel

Rosa dos Ventos disse...

Miguel Torga deixa-nos muitas vezes sem palavras, sem fôlego e com uma vontade doida de chorar!

Anónimo disse...

Fantástico. É por "coisas" destas que gosto tanto da poesia de Miguel Torga! Beijo!

pb disse...

explendido e verdadeiro poema, o nosso pior inimigo somos nós próprios....jokas

Éme disse...

That's my girl...

Unknown disse...

lutemos sempre contra nós, para nos fazermos um favor

Ivo disse...

Desconhecia de todo!!

Mas qd vi Torga... li!! Interessante sobretudo a parte do: Não me dou por Vencido!!

Bjs

Ana P. disse...

Foi muito bom, nesta altura ter relembrado este poema.

Beijos

Su disse...

iasbel.....nada de agradecimentos pois gostei de lá estar.......este poema tem uma força imensa....estás então como o mar....entendo.te )))jinhos

rosa dos ventos....com uma vontade doida de chorar..tb senti isso:)))

calca-mares.....somos 2 gostando:)bjo

pb...sempre nós..tudo está em nós...o bom e o mau.....jocas

éme...merci:)

jmb....força..lutemos...sempre...

bazuco...não duvides, este esteve e está conectado comigo....bjo

ivo...ultrapasso.me....tanta vez...

ana.p....ainda bem.... a mim faz bem le.lo sempre


jocas maradas per tutti