sábado, abril 01, 2006

Preciso, para


Preciso, para
Marina Colasanti

Preciso que um barco atravesse o mar
lá longe
para sair dessa cadeira
para esquecer esse computador
e ter olhos de sal
boca de peixe
e o vento frio batendo nas escamas.
Preciso que uma proa atravesse a carne
cá dentro

para andar sobre as águas
deitar nas ilhas e olhar de longe esse prédio
essa sala
essa mulher sentada diante do computador
que bebe a branca luz eletrônica
e pensa no mar.

Gargantes Abertas, Editora Rocco, 1998 - Rio de Janeiro, Brasil

22 comentários:

Clitie disse...

3º Encontro de Blogs do Algarve, já estão abertas as inscrições.

Bjks e bom fim de semana.

terragel disse...

SU, lindo teu lamento. Eu bem que gostaria de pegar uma carona num barco assim para atravessar o atlântico e ir ver meus amigos aí na Europa. Enquanto isso não acontece, fico somente me imaginando na vida cultural e histórica mda europa.
Bjs

a lice disse...

Beijinhos e continuação de um bom fim-de-semana!

wind disse...

Muito bom e forte este poema. Extremamente apelativo. Beijos

Pedro Nobre disse...

Hoje, e todos os dias deviamos dar mãos pela fé e devoção. Quando forem 20h37 (hora do seu falecimento de João Paulo II) em Portugal vou acender uma vela em sua homenagem... vamos iluminar o mundo com paz e amor... ;)

dulce disse...

...preciso de mar!!
Beijos doces

Meia Lua disse...

Precisamos todas da esperança real e nao virtual do mundo aberto por trás de uma janela e nao por trás de um écran... :) lindo texto.
beijinho

Paulo J. Ribeiro disse...

Preciso navegar...

António disse...

Um poema um tanto bizarro, não é?
Deixou-me essa sensação!

Jokas

sonia r. disse...

Uma boa semana Su e beijo de boa noite.

Joaquim Amândio Santos disse...

excelente poema.respira maresia.

Nilson Barcelli disse...

Eu também preciso de um barco que me leve a casa...
Poema interessante, não conhecia.
Beijinhos.

Carlos disse...

AMO-TE ASSIM



Amo-te assim

Sem enfeites nem disfarces

Ungida pela água.

Cabelo corrido pelos ombros,

Olhos brilhantes de alegria e volúpia

Toda amor mar e harmonia

Como se tivesses descido do céu

E uma nuvem fosse o longo véu

Que nos envolvesse eternamente.

AS disse...

Su, eis um belissimo poema!...

Um beijo meu

Armando S. Sousa disse...

Linguagem expressiva, num excelente poema.
Um abraço.

Eva Shanti disse...

Eu tenho um truque, não é grande coisa, mas é o que se pode arranjar: um CD com 62 minutos de som das ondas a rebentarem na praia...

Estou no meu computador e oiço o mar. Não é perfeito, falta sentir o sol na cara, o cheiro da maresia, mas é o que é possível, pelo menos durante a semana...

Bjs

Ni disse...

«Preciso que um barco atravesse o mar
lá longe
para sair dessa cadeira
para esquecer esse computador
e ter olhos de sal»

...

Temos olhos de sal. Sal é água.
Às vezes rio... quando rimos do nosso próprio fluir na vida, às vezes mar... quando falta aquela palavra para rimar... sabes? Amar...

O barco, tantas vezes, o abraço que damos a nós mesmos no embalo de mãe que já não se tem.

Su, trago-te na palma da minha mão pequeNINA areia milenar,metade de uma concha, para nela o teu coração não entrar... e um sorriso.

Vem, deixa a cadeira...
Vamos molhar os pés no mar de todas a descobertas por fazer.


Abraço de vento...

Ni*

Lady disse...

Su, deixo contigo uma nuvem cor de rosa, onde possas repousar a cabeça e descansar o corpo, deixando que ela te guie pelo sonho e pela libertação.

Beijinhos

JSilvio disse...

tb eu preciso de algumas coisinhas.. ***

Su disse...

clitie...merci:)

terragel....imagina...

a lice....boa semana:)

wind... tb achei:)))bjos

pedro nobre....que haja paz:)

dulce...a.mar, jinhos

meia lua....do real, das pessoas, da vida:)

paulo..voar tb:)))

antonio...vais explicar pq?! bizarro?! qto mto real:)

safo... boa semana para ti:)

joaquim amandio santos....eu gosto do mar, da maresia, das ondas...

nilson...somos dois:))))bjo

carlos..belo poema deixado no xanax

frog..beijo meu..per te:)

ésse..deste lado do mar?? q bommmm
jocas ou abraços?:)

eva...bom truque esse, gostei de saber:)) jinho

ni...gostei das tuas palavras..claro que vou....:)bjo

lady...que bom saber, gostei dessa nuvem cor de rosa ....liberta:)bjto

jocas maradas per tutti

Su disse...

silvio = maxikeiro....apanhei.te..
jocas

Mendes Ferreira disse...

chego sempre tarde....começo a ficar "zangada"....já disseram tudo....


beijo-te....embora não precises...:)