sábado, julho 09, 2005

PARA QUEM TEM POUCO TEMPO PARA LER...

PARA QUEM TEM POUCO TEMPO PARA LER...

Leon Tolstoi - "GUERRA E PAZ" (1800 páginas)
Resumo:
Um rapaz não quer ir à guerra e por isso Napoleão invade Moscovo. A rapariga casa-se com outro.
FIM

Luís de Camões - "LUSIADAS" (várias edições)
Resumo:
Um poeta com insónias decide chatear o Rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo >resolvidos por uma deusa porreiraça), tem o justo prémio numa ilha cheia de gajas boas.
FIM

Gustave Flaubert - "MADAME DE BOVARY" (378 páginas)

Resumo:Uma dona de casa engana o marido com o padeiro, o leiteiro,o carteiro o homem do talho, o merceeiro e um vizinho cheiode massa. Envenena-se e morre.
FIM

William Shakespeare - "HAMLET"
Resumo:
Um príncipe com insónias passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada que entretanto se suicida ao saber que o príncipe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha morto o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre, assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que se tinha suicidado.
FIM

NOVO TESTAMENTO ( 4 versões )
Resumo:
Uma mulher com insónias dá à luz um filho cujo pai é uma pomba, o filho cresce e abandona a carpintaria para formar uma seita de pescadores. Por causa de um bufo,é preso e morre.
FIM

1 comentário:

António Almeida disse...

já veio tarde...
já li quase todos!